Distrito FederalBrasilienses de 12 anos são convidados para falar sobre IA e criptografia quântica em Harvard e MIT

Brasilienses de 12 anos são convidados para falar sobre IA e criptografia quântica em Harvard e MIT

Lucas Freitas Vieira e Rafael Kessler Ferreira serão os primeiros cientistas brasileiros dessa idade a apresentar pesquisas próprias no Global Health Catalyst Summit

Dois estudantes brasilienses de 12 anos foram convidados para apresentar pesquisas autorais na Universidade de Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o MIT, nos Estados Unidos. Lucas Freitas Vieira e Rafael Kessler Ferreira serão os primeiros cientistas brasileiros dessa idade a participar do Global Health Catalyst Summit com trabalhos próprios, segundo informações divulgadas.

Os projetos desenvolvidos pelos dois envolvem o uso de novas tecnologias na área da saúde. As pesquisas exploram aplicações de inteligência artificial e de criptografia quântica. O material oficial não detalha as soluções específicas nem as datas das apresentações.

O convite prevê que Lucas e Rafael atuem como palestrantes nas duas instituições. A participação dos estudantes está sendo articulada pelo Governo do Distrito Federal (GDF), e pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF).

O patrocínio da missão será 100% privado, por meio da Cotidiano Aceleradora.

Para marcar o apoio oficial, será realizada uma cerimônia nesta segunda-feira(24), às 14h30, no Palácio Buriti.

 

 

Últimas