O modo com mensagens temporárias poderá ser ativado ao deslizar para cima na tela de uma conversa convencional.
A mais nova ferramenta diz respeito as mensagens, intitulada de Vanish Mode, “modo de desaparecimento”, em tradução livre, permite que a área de envio de mensagens se autodestrua após o fechamento da tela do chat. Essa inovação surgiu depois da integração do Instagram e Messenger dos recursos para conversa.
Para ativar o modo é simples, basta deslizar para cima a tela de uma conversa normal. Os aplicativos continuaram com os mesmos recursos, como reagir às mensagens e enviar GIFs, nesta nova área. A saída do Vanish Mode é feita por deslizar novamente para cima do bate papo.
Não se têm informações de que essa nova ferramenta pode ter efeito na opção de conversa secreta do Messenger, ou que estão relacionados, já que nas duas funções do aplicativo as mensagens se autodestroem. A diferença é que, ao invés de apagar a mensagem quando o bate babo é fechado, a conversa secreta permite estipular um prazo para apagar a mensagem.
*Informações TecnoBlog
- Goiás cria estatal de tecnologia e banco digital para impulsionar inovação e crédito
- SENAI promove masterclass gratuita sobre Inteligência Artificial
- Biotic leva residentes, inovação e tecnologia para a AgroBrasília 2026
- Brasília Game Festival 2026 traz cultura digital e experiências imersivas
- Innova Summit 2026 começou hoje; a programação segue gratuita até dia 14

