O WhatsApp enfrenta instabilidade nesta segunda-feira (4). Na versão web, a mensagem de erro exibida é “5xx Server Error”. Algumas pessoas veem o texto “Conectando ao WhatsApp”. Já nos apps para celular Android e iPhone (iOS), ao tentar mandar um conteúdo, apenas o símbolo do relógio é exibido, indicando que a conversa não foi enviada. As informações são do site TechTudo.
De acordo com o Downdetector, site que monitora o funcionamento de plataformas e aplicativos, o problema teve início às 12h20 de hoje, com um pico de quase 30 mil reclamações. No Twitter, usuários também reportam o mau funcionamento do app de mensagens e a queda do Instagram e Facebook. O tema já é o assunto mais comentado do Brasil.
We’re aware that some people are experiencing issues with WhatsApp at the moment. We’re working to get things back to normal and will send an update here as soon as possible.
Thanks for your patience!
— WhatsApp (@WhatsApp) October 4, 2021
LEIA TAMBÉM
- SENAI promove masterclass gratuita sobre Inteligência Artificial
- Biotic leva residentes, inovação e tecnologia para a AgroBrasília 2026
- Brasília Game Festival 2026 traz cultura digital e experiências imersivas
- Innova Summit 2026 começou hoje; a programação segue gratuita até dia 14
- SENAI e BNDES destinam R$ 22,2 milhões para impulsionar a inovação industrial em 12 UFs brasileiras
Em comunicado oficial em sua conta no Twitter, a empresa informou, às 13h16, que está trabalhando para resolver o o problema e agradeceu a paciência dos usuários.


