“Cidade Estrutural: 20 anos de conquistas e um futuro promissor”, celebra Drª Jane

Durante a solenidade, serão homenageados moradores, lideranças comunitárias e comerciantes

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) convida a comunidade para celebrar os 20 anos da Estrutural em uma sessão solene a ser realizada nesta sexta-feira (16), às 10h, no Centro Olímpico da Estrutural (SCIA, Área Especial 02, Setor Norte). A iniciativa, idealizada pela deputada Doutora Jane (MDB), reconhece a importância da região para o desenvolvimento do DF e celebra as conquistas alcançadas ao longo de duas décadas.

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

“Ao longo de duas décadas, os habitantes da Cidade Estrutural construíram uma comunidade vibrante e engajada, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do Distrito Federal. Celebrar os 20 anos da RA é uma forma de reconhecer essa trajetória de sucesso e fortalecer o compromisso com o futuro próspero da região”, convida a deputada Doutora Jane.

Leia ainda

Homenagem a uma história de conquistas

A solenidade destacará a rica história da Estrutural, desde sua criação como parte do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA) em 2004, até sua emancipação como região administrativa (R.A. XXV) em 2009. Atualmente, a comunidade conta com cerca de 48 mil habitantes, incluindo a comunidade vizinha Santa Luzia.

Um marco para a comunidade

A escolha do Centro Olímpico da Estrutural como local da solenidade reforça a importância de espaços públicos para o bem-estar da comunidade. O local, símbolo do compromisso com o lazer, esporte e cultura, representa a esperança de um futuro ainda mais promissor para a região.

20ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão

O GDF Mais Perto do Cidadão, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), vai contemplar pela primeira vez a Cidade Estrutural. Chegando à sua 20ª edição, o programa estará no Centro de Juventude da região (AE 8, Praça Central) nesta sexta (16) e no sábado (17), a partir das 9h.

RECOMENDAMOS