Nesta segunda-feira (14), a partir das 9h, servidores estarão em Brazlândia para oferecer acolhimento e assistência social a pessoas em situação de rua que desejarem ajuda. Após o atendimento, os pertences serão transportados para o endereço indicado pelos assistidos ou, caso não haja um ponto fixo, os objetos pessoais serão levados ao depósito localizado no SIA Trecho 4, lotes 1380/1420, onde poderão ser retirados em até 60 dias, sem qualquer custo para o responsável.
A divulgação das ações de acolhimento segue o que foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito do julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 976. A decisão determina que o Poder Executivo Distrital divulgue “previamente o dia, o horário e o local das ações de zeladoria urbana nos seus respectivos sites” e que preste “informações claras sobre a destinação de bens porventura apreendidos, o local de armazenamento dos itens e o procedimento de recuperação do bem”.
- Sesc DF anuncia regulamento para PCG 2027 na Rede EduSesc
- Teatro Newton Rossi recebe 500 idosos em celebração do Sesc-DF
- IgesDF leva reunião da direção para dentro da UPA do Núcleo Bandeirante
- CMN aumenta em R$ 2 bilhões o limite de crédito para estados e municípios
- Republicação de conteúdos após período de defeso eleitoral é concluída
Os pontos de ação em Brazlândia são: 1. Estacionamento da Rodoviária, próximo à Agência do Trabalhador; 2. Margens do Lago Veredinha; 3. Entrada de Brazlândia; 4. Quadra 3 Norte, atrás da agência BRB; 5. Praça da Bíblia, Vila São José.

