A governadora Celina Leão inaugurou nesta quarta-feira (24) um pacote de obras de infraestrutura no Sol Nascente. As intervenções, concentradas no Trecho 2 da região administrativa, incluíram a entrega de pavimentação asfáltica, instalação de redes de águas pluviais, construção de calçadas e meios-fios.
Durante a cerimônia, a chefe do Executivo destacou que a pavimentação de vias principais e secundárias visa melhorar a mobilidade local e eliminar problemas crônicos de poeira e lama que afetavam a comunidade. Celina também ressaltou que a infraestrutura básica é o primeiro passo para a dignidade e segurança dos moradores.
Novas frentes de trabalho e equipamentos públicos
Além das entregas imediatas, a governadora aproveitou a agenda na região para anunciar o andamento e o planejamento de novos equipamentos públicos no Sol Nascente. Estão previstas melhorias na iluminação pública com a expansão de lâmpadas de LED, além do avanço nas obras de feiras permanentes, unidades de saúde e creches.
O GDF informou que as frentes de trabalho nos Trechos 1 e 3 continuam ativas para garantir que todo o complexo habitacional receba saneamento básico e pavimentação nos próximos meses, reduzindo o déficit histórico de infraestrutura na região.
- GDF cria “CEP Rural” para beneficiar 20 mil imóveis no campo
- Saúde no DF: GDF investe R$ 2,2 milhões no Hran para acelerar cirurgias
- Com foco na educação, Detran-DF atinge público recorde na AgroBrasília e festivais
- GDF na Sua Porta chega ao Plano Piloto com R$ 38 milhões em obras
- José Aparecido toma posse na Fecomércio-DF e anuncia expansão do Sesc e Senac

