O governo de Ibaneis Rocha soma mais de 1.400 obras, entre concluídas e em andamento
O cronograma de obras concontinuam a todo vapor, no Distrito Federal. Ao todo, são mais de 1.400 obras, entre concluídas e em andamento. Neste sábado (29), o governador Ibaneis Rocha visitou as obras de recapeamento do asfalto no Pistão Sul e entre os hospitais Anchieta e Regional (HRT), ambas em Taguatinga.
De acordo com o chefe do executivo, os dois trechos estavam em situação crítica e precisavam ser restaurados. “Áreas críticas em frente ao Pistão Sul e ao Hospital Regional precisavam ser restauradas. Nós não vamos parar, as obras aqui em Taguatinga começam por essas avenidas e terão continuidade durante todo o ano, recapeando as principais avenidas da cidade para que a gente possa entregar uma cidade melhor”, destacou governador Ibaneis Rocha.

O governador enfatizou que o serviço de recapeamento é um pedido da comunidade acatado pelo administrador da cidade, Bispo Renato. Ainda durante a sua visita a Taguatinga, Ibaneis se encontrou com lideranças religiosas e lembrou da lei de sua autoria que determina que todos os bairros que forem criados no DF devem contar com espaço para igrejas. “As igrejas desenvolveram um trabalho essencial durante a pandemia. Não reconhecer isso é até um crime contra a sociedade. Nós trabalhamos ao longo desse período com as igrejas do Distrito Federal. O que temos feito no governo é reconhecer as atividades desenvolvidas pelas igrejas junto à comunidade, neste momento de tanta dificuldade”, completou o chefe do Executivo local.
O que será feito na região?
- GDF oficializa criação das Regiões Administrativas de 26 de Setembro e Ponte Alta do Gama
- Governo do DF investe R$ 4,1 milhões para construir creche em tempo integral em Vargem Bonita
- Secretário garante inauguração da Piscina de Ondas do Parque da Cidade para o segundo semestre de 2026
- Reforço na educação do DF: rede pública ganha mais de 700 novos docentes
- Parceria entre Sesc-DF e CFO leva dentistas e consultas gratuitas para as comunidades
No Pistão Sul serão recapeados ao todo cinco quilômetros de asfalto. Destes, um já está pronto, segundo informou o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER), Fauzi Nacfur Júnior, responsável pela execução do serviço.
Já entre os hospitais Anchieta e HRT está sendo feito o recapeamento asfáltico de uma área de 14 mil metros quadrados, o que corresponde a cerca de dois quilômetros.
O valor estimado do trabalho é de R$ 900 mil e está sendo realizado pela Novacap. Nos dois locais as obras incluem fresagem e capa asfáltica.

