PolíticaCLDFSecretário de Segurança Pública do DF receberá título de Cidadão Honorário

Secretário de Segurança Pública do DF receberá título de Cidadão Honorário

Alexandre Patury será homenageado pela Câmara Legislativa em solenidade no dia 13 de novembro.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal vai conceder o Título de Cidadão Honorário de Brasília ao secretário de Segurança Pública do DF, Alexandre Rabelo Patury. A solenidade está marcada para sexta-feira (13), no plenário da CLDF, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital.

A iniciativa é do deputado distrital Thiago Manzoni (PL). A honraria é destinada a pessoas nascidas em outros estados que prestaram serviços relevantes à população do Distrito Federal.

Patury é delegado da Polícia Federal desde 2006. É formado em Direito pela Universidade da Amazônia (Unama) e mestre em Administração Pública pela Universidade de Brasília (UnB), com formação pela FBI Academy, nos Estados Unidos. Antes de assumir a SSP-DF, atuava na Coordenação-Geral de Controle de Segurança Privada da Polícia Federal.

Entre 2019 e 2022, ocupou cargos no Ministério da Justiça e Segurança Pública, incluindo a direção do Departamento de Migrações. Também atuou como analista do Ministério Público da União, advogado e professor de Direito Penal e Processo Penal.

Segundo a justificativa da homenagem, na Secretaria de Segurança Pública, Patury conduz projetos de integração das forças de segurança e de modernização dos sistemas de inteligência.

Últimas