A indicação de Luiz Pitiman como candidato a vice-governador na chapa de José Roberto Arruda provocou o rompimento definitivo do grupo político do ex-senador Gim Argello no Distrito Federal. A escolha atropelou o acordo prévio que garantia a vaga ao Avante e encerrou as negociações de bastidor no cenário local.
Em entrevista à coluna Grande Angular, do portal Metrópoles, Jorginho Argello, filho de Gim Argello, declarou que o grupo se sentiu quebrado em seus compromissos de bastidor. Segundo ele, os acordos firmados durante a montagem das alianças não foram respeitados pelo ex-governador ao fechar o nome do vice.
“Nós nos sentimos traídos”, afirmou Jorginho Argello em entrevista ao Metrópoles. Como reação imediata à mudança no cenário político local, Jorginho anunciou que o grupo passará a apoiar a candidatura de Leandro Grass ao Governo do Distrito Federal.
LEIA TAMBÉM
- Votação permite que eleitores utilizem itens que reflitam sua preferência política
- Direitos de idosos e pessoas com deficiência no processo de votação
- Agenda dos candidatos à presidência para este sábado (24)
- Candidatos apresentam propostas e trocam acusações durante debate na Globo
- Presidenciáveis trocam ataques pessoais ao discutir dívidas, salário mínimo e SUS

