Sete candidatos concorrem ao governo do Rio Grande do Sul nas eleições deste ano. Um total de 8.526.233 eleitores estão aptos a votar, dos quais 53% são mulheres e 47% homens.
Entre os 16,09% dos eleitores que declaram cor/raça, 17,1% são pardos, 74,37% são brancos e 7,79% são pretos.
O primeiro turno acontece no dia 4 de outubro, quando serão votados candidatos a deputado federal, estadual, dois senadores, governador e presidente da República, esses dois últimos incluindo seus vices. A chapa de senador é composta por um titular e dois suplentes.
O segundo turno está marcado para o dia 25 e pode ocorrer na disputa para os cargos de governador e presidente. Os eleitores voltarão às urnas se nenhum dos candidatos conquistar mais de 50% dos votos válidos, excluindo brancos e nulos, no primeiro turno.
Conheça os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul. A lista está em ordem alfabética, de acordo com o nome na urna.
- De Republicanos a prefeitos do Entorno, Celina Leão fecha sexta com anúncios para o DF
- Alcolumbre agenda votação da PEC que extingue a regra do 6×1 para quarta-feira
- Governo do RJ identifica desvios de R$ 400 milhões na Cedae Saúde
- Em visita à Feira de Sobradinho, Celina Leão promete Refis para feirantes e uso de bancas fechadas
- Reforma Tributária: 86% das notas fiscais destacam a CBS
Cesar Pontes – Cesar Augusto Pontes Ferreira (PCO)
Gabriel Souza – Gabriel Vieira de Souza (MDB)
Juliana Brizola (PDT)
Marcelo Maranata – Marcelo Maranata Soares Reinaldo (PSDB)
Priscila Voigt – Priscila Voigt Severiano (UP)
Rejane de Oliveira – Rejane Silva de Oliveira (PSTU)
Zucco – Luciano Lorenzini Zucco (PL)

