Além da Caoa, a Mitsubishi é, também, uma empresa automotiva 100% nacional no Estado de Goiás.
Nesta segunda-feira (23), governador Ronaldo Caiado participou de uma visitação da Caoa, em Anápolis, e ressaltou que o município “vai se transformar num parque industrial automobilístico. É esse o nosso sonho”. No evento, a montadora anunciou o investimento de mais R$ 1,5 bilhão na região, em cinco anos.
“Temos um potencial de crescimento ímpar, uma logística diferenciada de outros Estados”, reentrou Caiado. O governador afirmou que o município tem como ponto forte sua localização no centro do país, o que facilitaria para a construção e melhoria de ferrovias e construção de linha férrea e aeroporto de cargas.
“Goiás hoje tem, em Anápolis, o mais moderno centro de desenvolvimento de eficiência energética para motores do Brasil, que foi implementado por uma empresa nacional e que é gerenciado por goianos”, completou Mauro Correia, presidente da Caoa.
A expansão da montadora foi graças a volta do Centro-Oeste na política de incentivos fiscais para o setor automobilístico, previsto pela Medida Provisória 987/2020. Além da Caoa, a Mitsubishi é, também, uma empresa automotiva 100% nacional no Estado de Goiás.
- WEB SUMMIT RIO 2026: Cerca de 100 startups brasileiras participam de agenda global voltada a oportunidades de negócios
- Bolsa Família: pagamentos começam nesta quinta-feira (18) para beneficiários com NIS terminado em 2
- ANM distribui R$ 477 milhões da CFEM a estados e municípios produtores
- “Eu renasci com esse curso”, celebra dona Raimundinha ao se formar no programa Energia Feminina Goiás
- Dólar encerra última sessão em nova alta, cotado a R$ 5,11
A previsão, depois do final das obras, é gerar 2 mil empregos diretos e 25 mil indiretos, além de lançar novos veículos a meta é atrair outras empresas quando a produção anual aumentar. “Goiás é a bola da vez”, afirmou o governador.

