Em anúncio realizado nas redes sociais, a governadora Celina Leão confirmou a assinatura da autorização para a contratação de mais de 700 novos professores para a rede pública de ensino do DF.
A liberação da medida exigiu um alinhamento orçamentário e jurídico prévio da atual gestão para garantir a viabilidade dos cargos. “Nós fizemos um trabalho árduo, um trabalho técnico, por conta do momento que nós estamos vivendo. Mas nós conseguimos aqui todas as liberações de pareceres jurídicos e o orçamento também”, afirmou Celina Leão.
Com o parecer favorável, o ato será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O reforço no quadro de docentes visa suprir a demanda das escolas públicas regionais e assegurar maior qualidade no atendimento aos estudantes. “Eu estou muito feliz de estar assinando esse Diário Oficial. E quero dar boas-vindas a esses profissionais, que eu tenho certeza que já começam a construir uma nova história e nos ajudar na educação aqui do Distrito Federal”, declarou a governadora.
Assista o video
- Com meta de zerar filas, vagas de creches abrem portas do mercado de trabalho para mães, diz Gisele Ferreira
- Parceria entre escolas e pontos de cultura vai à sanção presidencial
- Fim do prazo para nova Nota Fiscal de Serviços no DF: evite bloqueios
- Morre jornalista Renato Machado, aos 83 anos, no Rio de Janeiro
- Vozes da Comunidade recebe Giselle Ferreira nesta sexta (17)

