O texto da relatora deputada Celina Leão (PP-DF) muda o montante de gastos com publicidade permitidos atualmente pela legislação no primeiro semestre de anos eleitorais
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que permite à administração pública usar as regras já estabelecidas para contratação de publicidade (Lei 12.232/10), na licitação de serviços de comunicação digital (mídias sociais e canais digitais) e de comunicação institucional (relações com a imprensa e relações públicas). A proposta será enviada ao Senado.
O texto da relatora deputada Celina Leão (PP-DF) muda o montante de gastos com publicidade permitidos atualmente pela legislação no primeiro semestre de anos eleitorais.
LEIA TAMBÉM:
- Campus Party Brasília começa nesta quarta (23), no Estádio Mané Garrincha
- “QUALIFICA DF” oferece 12 mil vagas para cursos gratuitos; saiba como se inscrever
- Queda na vacinação contra a poliomielite liga o sinal de alerta no DF
- RENOVADF muda a cara do Itapoã
Outra mudança importante é a que altera limite de gastos da administração pública com serviços de comunicação social, durante o período eleitoral, para elaboração de propaganda institucional. A atual norma estabelece que o cálculo seja feito com base na média do primeiro semestre dos três anos anteriores, enquanto o projeto passa a incluir os três anos completos.
- Celina Leão aciona STF e bancada do DF contra mudança no FCDF
- Celina Leão coloca geração de empregos no centro de plano para turismo no DF
- Celina Leão defende diálogo com professores e pede que paralisação não seja politizada às vésperas do 2º turno
- TRE-DF é acionado após panfleto de Leandro Grass associar Celina Leão ao número 22
- A cinco dias do 2º turno, Celina lidera com 59% dos votos válidos no DF
O projeto também vai englobar a possibilidade de os órgãos públicos fazerem publicidade, inclusive no segundo semestre deste ano de eleições, relativa ao combate da Covid-19.
Ainda segundo o texto, o PL permite a contratação de serviços de planejamento, criação, programação e manutenção de páginas eletrônicas da administração pública, monitoramento e gestão de suas redes sociais, otimização de páginas e canais digitais para mecanismos de buscas e produção de mensagens, infográficos, painéis interativos e conteúdo institucional.

