O presidente da GoiásFormento comentou que o programa foi lançado junto ao Goiás Empreendedo, atendendo ao pedido do governado Ronaldo Caiado.
No Dia do Empreendedorismo Feminino, comemorado nesta quinta-feira (19), o TBC2 convidou o presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, para seu estúdio. Nele foi discutido as linhas de crédito ofertadas pela instituição financeira para as mulheres, também comentou sobre a aposta do Governo de Goiás no empreendedorismo feminino. A apresentação do programa foi feita pela Danuza Azevedo e Guilherme Rigonato.
De março até outubro deste ano, o programa Mulher Empreendedora, da Goiás Fomento, liberou quase R$ 28 milhões em financiamento para mulheres microempreendedoras individuais (MEI), e para empresas de micro e pequeno portes.
O presidente da GoiásFormento comentou que o programa foi lançado junto ao Goiás Empreendedo, atendendo o pedido do governado Ronaldo Caiado. Ele fez o pedido já que considera as mulheres “muito criteriosas, dedicadas e organizadas”.
Eficiência do programa
Rivael comemorou os bons resultados do programa até agora, já que a Agência de Fomento não trabalha como um banco comercial, que é necessário estabelecer um relacionamento antes de ter linha de crédito.
O GoiásFomento consegue liberar, no prazo de 15 a 20 dias, a os créditos. “A gente tem pouco tempo para conhecer essa empresa, e essa organização que a mulher tem com a empresa dela faz com que facilite bastante esse processo de análise do crédito”, destacou.
Para fazer pedido do empréstimo basta acessar o site www.goiasfomento.com ou ir na Agência localizada no Shopping Gallo, em Goiânia. O presidente ainda afirmou que as taxas de crédito do banco são as menores no mercado.