GoiásEntorno DFEntorno do DF em obras: Valparaíso, Novo Gama e Luziânia ganham novo asfalto

Entorno do DF em obras: Valparaíso, Novo Gama e Luziânia ganham novo asfalto

Goinfra executa mais de 190 mil m² de recapeamento no Entorno e alerta motoristas para alterações no trânsito em 20 municípios atendidos pelo programa Goiás em Movimento

Obras de recuperação asfáltica do programa Goiás em Movimento Municípios (GMM) estão em andamento em 20 municípios goianos, incluindo três cidades do Entorno do Distrito Federal: Valparaíso de Goiás, Novo Gama e Luziânia. A Goinfra alerta motoristas para alterações temporárias no trânsito e orienta a reduzir a velocidade nos trechos em obras.

De acordo com a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), as intervenções contam com circulação de máquinas, trabalhadores e mudanças nas condições das pistas. A atenção deve ser mantida mesmo onde parte do novo pavimento já foi executada, já que uma mesma frente passa por recapeamento, drenagem e sinalização antes da conclusão.

Valparaíso, Novo Gama e Luziânia com frentes ativas

Na última semana, a presidente da Goinfra, Eliane Simonini, vistoriou as obras no Entorno. Em Valparaíso de Goiás, os serviços estão concentrados no Jardim Céu Azul, com recuperação de cerca de 106 mil metros quadrados de asfalto.

Em Novo Gama, as equipes atuam no Bairro Boa Vista, que receberá 88,3 mil metros quadrados de nova capa asfáltica. Já em Luziânia, as obras chegaram ao Jardim Ingá e ao Sol Nascente.

Nesta semana, Eliane Simonini também esteve em Araguapaz, Itaberaí, Faina, Trindade e Aruanã para conferir a execução dos serviços.

Mais 14 cidades com obras em andamento

Além das cidades do Entorno e das vistoriadas nesta semana, há frentes de obras em Morro Agudo de Goiás, Colinas do Sul, Santa Terezinha de Goiás, Formosa, Bela Vista de Goiás, Jaraguá, Itaguaru, Mundo Novo, Turvânia, Niquelândia, Arenópolis, Cachoeira Alta, Terezópolis de Goiás e Aloândia.

O modelo do programa prevê que, ao finalizar o recapeamento em um município, as equipes seguem para a próxima cidade. Já foram investidos mais de R$ 652 milhões no GMM, que atendeu mais de 243 municípios, a maioria por mais de uma vez.

Travessias de concreto em mais 10 municípios

Outra frente é o programa Goiás em Movimento Municípios Estruturas (GME), voltado para a implantação de bueiros em travessias de estradas vicinais. As obras exigem atenção extra pela redução temporária da largura da pista e desníveis.

As frentes estão em Abadia de Goiás, Campinaçu, Hidrolândia, Indiara, Montividiu, Niquelândia, São João D’Aliança, Turvânia, Varjão e Vila Propício, com cinco obras em cada município.

Últimas