Desesperado, Grass usa propagada eleitoral para espalhar Fake News
Ao contrário do candidato a reeleição Ibaneis Rocha (MDB), que é lider nas intenções de voto em todo o DF, Leandro Grass (PV) parece estar desesperado por causa do seu mal desempenho, e talvez, por isso, insiste em atacar e ofender a atual gestão.
Grass tem usado a propagada eleitoral de forma indevida e por isso, segue na mira da justiça eleitoral. No último sábado (3), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) deferiu, uma liminar que proibia o candidato do Partido Verde de veicular propaganda eleitoral, por meio televisivo, na qual refere-se ao candidato emedebista como “governo corrupto”.
De acordo com a representação publicada, Grass teria o prazo máximo de 24h, para readequar a propaganda eleitoral, sob pena de serem tomadas medidas de remoção ou proibição de nova divulgação.
Para o juiz auxiliar Demetrius Gomes Cavalcanti os direitos de opinar e de criticar estão ultrapassando a mera liberdade de expressão, ao se afirmar que “o governo é corrupto”, quando, contra este, não há qualquer condenação comprovada ou descrita.
- Caixa de Pandora: Justiça mantém bens de Arruda bloqueados e confirma nova derrota do ex-governador
- Como funciona a propaganda intrapartidária? Especialista explica riscos de punição pelo TSE
- SP registra crescimento nos casos de feminicídio no primeiro semestre
- Uberização no STF: Entenda o impacto do julgamento que pode mudar as leis trabalhistas
- Banco de Edir Macedo, Digimais é alvo de operação da Polícia Federal por suspeita de fraude
Nova representação contra Grass
Ontem, Ibaneis entrou com uma nova representação Grass, pedindo ao TRE-DF, que seja retirada do ar uma propaganda eleitoral do adversário que o acusa de mentira e corrupção. Ele argumenta que a propaganda é caluniosa e difamatória.
“Conforme as razões adiante expostas, a propaganda negativa e irregular ora impugnada merece reprimenda por esta Justiça Eleitoral, pois utiliza-se de montagens, e implica grave perpetuação de desinformação em relação ao ora representante, com potencial de grave desequilíbrio do pleito e indevida indução do eleitor”, argumenta o advogado de Ibaneis, Bruno Rangel.
Segundo publicou o site Metropoles, a assessoria de Grass manifestou-se a respeito da liminar do TRE-DF. “A decisão do juiz auxiliar será cumprida, lamentamos apenas que não possamos mostrar na TV a verdadeira face do atual governo”, informou.
Redação 84 Notícias com informações do Metropoles

