Bia Kicis critica fala de Lula sobre Ibaneis Rocha e defende Celina Leão para o GDF em 2026

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) criticou a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o governador Ibaneis Rocha (MDB) no documentário “8 de janeiro”. Em entrevista ao programa CB.Poder , Kicis classificou como “absurda, beirando a insanidade” a afirmação de Lula de que Ibaneis deveria ser preso por conluio com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro de 2023.

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

Ela classifica como “pavorosa” a fala do presidente, que se diz defensor da democracia e defende a prisão de um governador eleito democraticamente. “É uma coisa pavorosa e de espantar qualquer um”, disse Kicis.

Leia mais

A deputada também disse que a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), é a primeira da fila em relação às mulheres que pretendem disputar o GDF em 2026.

 “Essa é uma boa questão. Muitas mulheres competentes para ocupar espaço. O problema é quando tem falta de gente capacitada. Tenho certeza que nós iremos conversar e decidir, pois em política não se faz nada sozinho. Precisamos olhar para o grupo, descobrir o que é importante e o que a população quer. O governo não é o meu sonho, prefiro o parlamento”, conclui.

RECOMENDAMOS