A candidata ao governo do Distrito Federal do PSOL, Keka Bagno não tem se mostrado tão forte como uma verdadeira CLEMENTINA.
Conta a história que CLEMENTINA de Jesus era uma mulher forte, que deixou um grande legado no resgate dos cantos negros tradicionais. Sambista fluminense, dona de uma voz inconfundível, potente e ancestral, ela foi a síntese do Brasil e a expressão de um país de forte herança africana.
Conhecida como Rainha Quelé, carregava consigo os banzos de seus ancestrais, transformados em cantos, encantos e segredos nos jongos, no partido-alto e nas curimbas que cantava.
Uma pessoa capaz de interromper um depoimento dado à televisão para discutir sobre o café com a moça que o servia. Dona de um brilho especial nos olhos que cativou desde os mais humildes até o imperador Haile Selassiê.
E cadê essa CLEMENTINA forte em Brasília?
- CLDF aprova em 1º turno empréstimo de R$ 6,6 bilhões para socorrer caixa do BRB
- “Celina herdou uma herança maldita e está gastando energia para resolver problema”, diz Damares Alves sobre crise no BRB
- Crise no MDB-DF: Baleia Rossi nega intervenção e busca pacificar diretório esta semana
- Reforma do Seguro Rural deve ser aprovada ainda este mês, espera bancada agropecuária no Congresso Nacional
- Memória curta? Rafael Prudente critica socorro ao BRB, mas ignora que bomba estourou na gestão do seu próprio partido
As recentes pesquisas sobre as intenções de voto mostram que Keka Bagno está longe de ser uma CLEMENTINA.
Se a eleição fosse hoje, Keka Bagno teria 1,8% dos votos no Distrito Federal, de acordo os dados da Paraná Pesquisas divulgados nesta quinta-feira (18). A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n º DF 02459 2022.
O levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais nas 7 Unidades de Planejamento Territorial entre os dias 13 e 17 de agosto de 2022 sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.
Os dados mostram que em outubro, o eleitor deve buscar no nome de CLEMENTINA nas urnas, pois Keka não tem se mostrado tão forte quanto ela.

