Equipe do Centro Obstétrico do HRSM se reúne para discussão de casos de pacientes

Momento é conhecido como Round e todos os profissionais do setor participam

Nesta segunda-feira (18), a equipe do Centro Obstétrico (CO) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) se reuniu para mais uma integração entre as equipes multidisciplinares que atuam no setor. O momento conhecido como “Round” acontece rotineiramente dentro do CO, com exceção apenas nos dias em que há restrições do número de recursos humanos ou uma demanda acentuada de procedimentos cirúrgicos e partos.

✔️Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

“Através dos Rounds, temos uma visão geral das demandas diárias das pacientes que se encontram no CO. Desta forma, podemos (chefia/plantonistas) nos apoiar e conduzir um serviço de qualidade e respeito com as pacientes”, explica o ginecologista e referência técnica responsável pela Ginecologia/Obstetrícia do HRSM, Manoel Augusto Ribeiro Alves.

LEIA TAMBÉM:

O Round no Centro Obstétrico é importante para integração entre as equipes multidisciplinares, na conduta e no desfecho favorável do binômio materno-fetal. É o momento para discussão de casos e toda a equipe participa.

“Esse momento é importante porque todos ficam por dentro dos casos do CO, dão sua opinião e sugestão. Assim, mostramos a importância de cada colaborador para a nossa equipe e podemos crescer juntos em prol da qualidade de atendimento e condutas assertivas, trazendo o melhor para as nossas pacientes”, destaca Manoel.

Ao término, houve um café da manhã como forma de parabenizar os profissionais pelo excelente trabalho que eles prestam diariamente no Centro Obstétrico do HRSM, mesmo diante de todas as adversidades e dificuldades enfrentadas no cotidiano.

“A atuação da equipe multidisciplinar no round diário é de suma importância no desfecho das pacientes do centro obstétrico, ela é composta por diferentes profissionais de saúde que complementam a atuação um do outro. Além disso, possibilita uma assistência mais assertiva e segura, assim como agilidade no processo de alta para outras unidades de cuidado, como maternidade”, explica a chefe de enfermagem do Centro Obstétrico do HRSM, Livia De Pieri.

RECOMENDAMOS