Garantir que hospitais e unidades de saúde continuem funcionando mesmo em caso de falta de energia é essencial para a segurança dos pacientes. Para assegurar esse funcionamento sem interrupções, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) abriu o Edital de Seleção de Fornecedores nº 015/2026 para contratação de empresa especializada na manutenção de geradores de energia.
Os equipamentos são responsáveis por manter ativos serviços essenciais, como centro cirúrgico, elevadores, ambulatórios e setores críticos das unidades. Com a contratação, o instituto busca garantir que esses sistemas continuem operando de forma segura e eficiente, mesmo em situações de queda no fornecimento de energia elétrica.
- Com festas juninas e Romaria de Trindade, SES-GO alerta: “Quem mais morre por influenza é quem não se vacinou”
- Novas regras sobre saúde mental no trabalho entram em vigor e exigem mudança cultural nas empresas
- DF tem 77 locais de atendimento para quem quer parar de fumar
- InfoGripe: doenças respiratórias seguem em alta em todas as faixas etárias
- Simpósio fortalece rede de apoio à amamentação no D
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
O serviço inclui manutenção preventiva e corretiva, além do fornecimento de peças, o que permite maior confiabilidade no funcionamento dos geradores e reduz o risco de falhas durante o atendimento.
Empresas interessadas podem consultar os critérios de participação e demais exigências nos documentos oficiais disponíveis no site do instituto. As propostas devem ser enviadas pela plataforma oficial entre os dias 20 e 27 de abril de 2026, até as 23h55.

