Governador Ibaneis Rocha promete medidas após ataque em escola do DF

Crédito: Poder 360

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na tarde desta segunda-feira (4) após esfaquear dois alunos e uma professora no Centro Educacional São José, em São Sebastião (DF). O ataque aconteceu durante uma aula e as vítimas foram socorridas com ferimentos leves.

Segundo a PMDF, o adolescente estava em sala de aula quando se levantou e começou a agredir os colegas com uma faca. Um professor que presenciou a cena interveio e conseguiu conter o agressor. As aulas na unidade foram canceladas no turno matutino.

Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) repudiou o episódio e informou que está prestando apoio às vítimas e seus familiares. A pasta também disse que está colaborando com as investigações da Polícia Civil.

O CBMDF (Corpo de Bombeiros Militar do DF) foi acionado para socorrer as vítimas. Até às 10h30, os militares informaram que uma das vítimas foi esfaqueada sem gravidade na região do pescoço e precisou ser encaminhada para o hospital. Ainda não há informações sobre as outras duas vítimas. …

Governador se manifesta

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, se manifestou sobre o caso em sua conta na plataforma X, antigo Twitter. Ele classificou o ocorrido como “preocupante” e disse que a segurança e o bem-estar dos estudantes são prioridades absolutas do seu governo.

“Tomaremos as medidas necessárias para assegurar que as escolas sejam ambientes seguros e saudáveis para todos os alunos e professores. Trabalharemos junto com as autoridades competentes para garantir a prevenção de futuros incidentes”, escreveu o governador.

RECOMENDAMOS