Regularização fundiária avança no DF: Ibaneis entrega 104 títulos de terrenos

Ibaneis fez a entrega junto com autoridades políticas do DF

O governo do Distrito Federal, por meio do governador Ibaneis Rocha, cooperou para a regularização das terras de produtores rurais com a entrega de 104 documentos de concessão de uso (CDUs) , hoje (23), na Fundação Casa do Cerrado. Os contratos foram entregues aos produtores por Ibaneis Rocha, com garantia de proteção jurídica e antecipa a entrega da escritura definitiva. “Nós vamos trabalhar juntos com as famílias das áreas rurais, o próximo passo vai ser a venda das terras para que vocês sejam os verdadeiros proprietários. Quero que os produtores tenha esperança de dias cada vez melhores”, destacou o governador Ibaneis.

Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

A zona rural do DF atinge 70% de todo o território, igual a 230 mil hectares, de acordo com a Agência Brasília. Os produtores do campo do DF, tem uma trajetória de anos de espera por essa documentação entregue hoje (23).”Vocês produtores rurais são verdadeiros guardiões do Meio Ambiente, não há motivos para ter entraves ilegais para vocês, pois estão cuidando do Meio Ambiente. Além de cuidar do Meio Ambiente, vocês vão ter crédito”, destacou o secretário do Meio Ambiente do DF, Gutemberg Gomes.

Além da presença de Ibaneis Rocha e secretários, o evento contou com a presença da deputada federal Bia Kicis e a comandante do Corpo de Bombeiros do DF, Mônica de Mesquita Miranda.

LEIA TAMBÉM:

 

 

 

 

RECOMENDAMOS