Segurança em foco: Consórcio Brasil Central reúne governadores para traçar estratégias

Em encontro que aconteceu na última terça-feira (23) nas dependências do Banco de Brasília (BRB), o Consórcio Brasil Central reuniu governadores de seis Estados e Distrito Federal em uma Assembleia com foco na segurança pública. “O nosso banco BRB é um banco parceiro, agradecer o Paulo, em nome do nosso governador Ibaneis. É um banco que entende o poder dessa região e do desenvolvimento dessa região. Eu acho que os Estados precisam ter governadores e governadoras que confiam nas suas polícias. Estado que dê legitimidade para que o policial possa trabalhar com tranquilidade”, ressaltou a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão.

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

Durante a Assembleia foi lançado também um programa do BRB que possibilita uma linha de Crédito para  segurança pública de Estados que são membros do Consórcio Brasil Central. ” A mais ou menos um mês, o governador Caiado, trouxe a preocupação para que os estados criassem meios para combater a criminalidade, para aumentar a segurança e de lidar com um novo cenário mais complexo da segurança pública, o BRB ouviu esse chamado de Caiado e junto com o Consórcio Brasil Central construímos uma linha de crédito específica para financiar a segurança pública para clientes públicos”, explicou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

De acordo com o governador Ronaldo Caiado (Goiás) é importante uma prática para desenvolvimento dos Estados, e é isso que o encontro de governadores busca. “Aliás, nós temos investidos fortemente na qualificação dos jovens, tentando cada vez mais avançar na cultura, de poder ofertar a Educação de qualidade, buscar oferta de empregos, ao mesmo tempo com renda, isso é o grande desafio nosso neste momento”, afirmou o governador do Goiás, Caiado.

LEIA TAMBÉM:

Estiveram presente no evento o governador Ronaldo Caiado (Goiás), atual presidente
do Consórcio Brasil Central, o governador Mauro Mendes (Mato Grosso), o governador
Wanderlei Barbosa (Tocantins), a vice-governadora Celina Leão (DF) e o vice-governador
José Carlos Barbosa (MS).

RECOMENDAMOS