Arlete destacou que a ideia do PL veio de um projeto parecido da legislação federal
Nesta quarta-feira, foi aprovado, por unanimidade dos deputados distritais, o projeto de lei nº 1.360/2020, da deputada Arlete Sampaio (PT). O texto determina que os processos administrativos que tenham vítimas de violência doméstica tenham prioridade na tramitação.
- Celina Leão confirma apoio a Michelle Bolsonaro e Bia Kicis para o Senado
- Caminho aberto para regularização de 64 imóveis rurais no Pinheiral, em São Sebastião
- Celina encaminha à CLDF projeto de lei sobre acolhimento humanizado e internação involuntária
- Festival do Parque 2026: Programação gratuita agita o Parque da Cidade em Brasília
- Maior são-joão do Cerrado retorna a Ceilândia com dez dias de festa e quatro polos culturais
Segundo a proposta, os processos devem ter prioridade na tramitação em qualquer órgão ou instância no Distrito Federal. Arlete destacou que a ideia do PL veio de um projeto parecido da legislação federal, que alterou o Código de Processo Civil, que prioriza a tramitação dos processos judiciais, cuja parte interessada figure como parte a vítima de violência doméstica e familiar, nos termos da Lei Maria da Penha.

