O BRB venceu o prêmio Top Imobiliário Wildemir Demartini 2023, que premia as empresas do DF que se destacaram durante o ano. O Banco conquistou o troféu na categoria “instituição financeira que mais concedeu financiamento de produção em 2023”. A homenagem foi recebida em evento realizado hoje (12), na sede do Sinduscon.
“Recebemos com alegria mais um reconhecimento do setor. Em 2022 fomos destaque em financiamento de produção e agora consolidamos nossa participação, demonstrando a seriedade do trabalho do BRB junto ao setor de construção civil. Somos líderes no segmento no Distrito Federal há 4 anos e já ocupamos o 6º lugar no País”, afirmou Paulo Henrique Costa, presidente do BRB.
Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp
O presidente destacou o avanço do BRB em relação à carteira de crédito imobiliário nos últimos 5 anos, quando o Banco detinha apenas 2,8% do Market Share imobiliário no DF. Recentemente, esse percentual chegou a 53,8% de participação no mercado local. O Banco ainda se mantém como o 6º maior financiador imobiliário do País pelo ranking da Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). E em relação ao financiamento da produção, o Banco ocupa lugar de destaque com 71,6% de market share no DF.
LEIA TAMBÉM:
- BRB CONVOCA 50 NOVOS ESCRITURÁRIOS APROVADOS NO ÚLTIMO CONCURSO
-
BRB convoca 50 novos escriturários para impulsionar expansão
A concessão de crédito destinado a empresas do ramo da construção de empreendimentos apenas no DF também foi destaque: o BRB superou a marca de R$ 1,26 bilhão em concessão. O montante representa um crescimento de 938% em comparação ao mesmo período de 2019, e reflete o processo de modernização da Instituição.
- IgesDF promove encontro especial para fortalecer a gestão de pessoas na saúde pública do DF
- Celina Leão participa ao vivo do programa ‘Vozes da Comunidade’ neste sábado (23)
- “Esse problema de liquidez do banco foi resolvido”, afirma Celina Leão ao anunciar R$ 1 bilhão para o BRB
- Celina Leão dá demonstração de força política ao rebater MDB com profecia: “Andar sem temor”
- Espetáculo gratuito “Pedaços de Maria” leva palhaçaria, música e poesia a espaços públicos do DF
O Banco BRB tem 57 anos de história, mais de 7,6 milhões de clientes distribuídos por 39 países, todos os continentes e 93% de todo o território nacional.
Com informações Assessoria de Comunicação do BRB

