DODF vai financiar parte de viagens para quem disputa seletivas. Serão investidos R$ 1,5 milhão no programa Compete Brasília
O Governo de Brasília vai destinar R$ 1,5 milhão para financiar passagens de atletas que buscam garantir uma vaga nas competições. O Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte determinou a descentralização do crédito orçamentário e financeiro para custear parte da viagem dos esportistas para participar das seletivas por meio do programa Compete Brasília da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).
A Portaria Conjunta Nº 02 foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) em 17 de fevereiro. A ideia é priorizar a solicitação de competidores que estão participando de seletivas mundo afora com o propósito de garantir uma vaga no torneio.
Compete Brasília
O programa Compete Brasília existe desde 2016 e tem o objetivo de incentivar a participação de atletas e paratletas de alto rendimento do DF das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais, por meio da concessão de transporte aéreo ou terrestre. As Olimpíadas de Tóquio 2020, no Japão, serão realizadas de 23 de julho a 8 de agosto de 2021. Em 24 de agosto começam os Jogos Paraolímpicos que vão até 5 de setembro.
- Sesc cria rede nacional inédita para impulsionar divulgação científica no Brasil
- Conecta Agro 26 será realizado em Brasília
- Secretaria de Turismo convoca artesãos do DF para a 22ª Loja de Artesanato
- “O tempo não para”, diz Dona Firmina ao celebrar nova fase de vida no projeto ‘Mais Vividos’
- “Oportunidade que o cidadão tem de reingressar no mercado”, diz Thales Mendes sobre mutirão com 5 mil vagas no DF
Como participar?
O atleta deve solicitar o apoio para o custeio das passagens no site da Secretaria com 40 dias de antecedência da data prevista para o início de competição nacional e 60 dias antes do início de competição internacional. Juntamente com os documentos individuais, que incluem o currículo esportivo, é preciso apresentar um documento da federação da modalidade comprovando a colocação do competidor no ranking da categoria. O GDF não dá dinheiro para o esportista, mas emite a passagem em nome dele.

