Escolas oferecem cursos de áreas como informática, administração, eletrotécnica e administração, por exemplo, para estudantes do ensino médio ou quem já concluiu essa etapa
Moradores do Distrito Federal podem se inscrever em mais de 4 mil cursos gratuitos de ensino técnico na capital. Ao todo, são 4.257 vagas para diversas áreas de atuação, como informática, administração, eletrotécnica e administração, por exemplo.
O ensino técnico é voltado tanto para estudantes do ensino médio quanto para aqueles que já concluíram essa etapa. A metodologia segue normas do Ministério da Educação e possui validade em todo o país.
LEIA TAMBÉM:
- Que tal um salário de R$ 13 mil por mês? Saiba como se candidatar a vaga
- DF: Pró-Economia beneficia mais de 37 mil empresas
- Colete balístico salva a vida dos profissionais de segurança pública
- Bombeiros do CBMDF que participaram da Operação Pantanal são homenageados pelo deputado Roosevelt Vilela
Os cursos terão início no segundo semestre deste ano, com oportunidades presenciais e on-line, em 14 escolas espalhadas pelas regiões administrativas.
- Encontrou um animal silvestre em perigo no DF? Saiba como agir e quem acionar
- Começa o Sesc Festclown no DF; confira as atrações do festival de palhaçaria
- TRE-DF enxerga propaganda irregular e manda remover outdoors de Rodrigo Rollemberg
- SENAI abre 29,5 mil vagas em cursos técnicos, de qualificação, graduação e pós-graduação
- Banco da Amazônia lança Universidade Corporativa com cursos para empregados, parceiros e sociedade
Os interessados no ensino técnico devem ficar atentos ao site da Secretaria de Educação ou ao edital de chamada, que deve ser publicado em breve no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), segundo a pasta. A seleção dos estudantes é feita por meio de sorteio eletrônico.
Fonte: Brasil 61

