O programa Olhar para Todos chega a Águas Lindas de Goiás. Desde 2024, a iniciativa já alcançou 129,1 mil estudantes da rede estadual.
Conforme publicado pela Secretaria de Educação, a ação oferece atendimento oftalmológico gratuito dentro das escolas, com consultas, exames e entrega de óculos de grau para quem precisa de correção visual.
O programa é realizado pelo Governo de Goiás, por meio das secretarias de Educação, Saúde e OVG, em parceria com o Cerof da UFG. O objetivo é identificar alterações visuais que podem prejudicar o desempenho escolar.
Os alunos passam por teste de acuidade visual, autorrefração, retinografia e avaliação oftalmológica completa. Quem tem indicação de correção visual recebe os óculos de forma gratuita. Os casos mais complexos são encaminhados para atendimento especializado no Cerof UFG.
Até agora, 84,2 mil estudantes foram atendidos em 206 escolas estaduais. Foram prescritos 26,8 mil óculos e 4,5 mil alunos encaminhados para a rede especializada.
- Goiás promove Encontro da Economia Criativa em Novo Gama e Valparaíso
- Leandro Crispim assume interinamente Governo de Goiás
- Legisla Municípios, integrado ao Legisla Goiás, simplifica acesso a legislações de cidades goianas
- Goiânia sedia Campeonato Brasileiro de Basquete Master com 1,9 mil atletas
- “Cinderella” é atração imperdível para os amantes do balé no Basileu França
Para a secretária de Educação, Helena Bezerra, a dificuldade para enxergar reflete diretamente na participação em sala de aula. O secretário de Saúde, Rasível Santos, destaca que o programa identifica os casos ainda no início e garante a continuidade do tratamento na rede pública.

