O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realiza o Encontro da Economia Criativa do Setor Cultural de Goiás em Novo Gama e Valparaíso de Goiás. A iniciativa é gratuita e voltada para produtores culturais, artistas, empreendedores, agentes criativos e gestores.
Em Novo Gama, o evento será realizado na segunda-feira (09), das 14h às 17h, na Associação dos Artesãos do Novo Gama, com apoio da prefeitura. Em Valparaíso de Goiás, o encontro ocorre na terça-feira (10), das 15h às 18h, na Companhia Teatral Vem Viver, no Jardim Céu Azul, com apoio do Pontão de Cultura Tríade.
Nos dois municípios, será realizada a palestra “Por dentro da Economia Criativa: o que é e por que você já faz parte dela e oportunidades no setor cultural”. A programação inclui orientações sobre planejamento, formalização de atividades e oportunidades de financiamento por meio de políticas públicas, além de momentos de interação, troca de experiências e esclarecimentos sobre a realidade da economia criativa em cada município.
“A iniciativa contribui para que esses profissionais fortaleçam e ampliem sua atuação, impulsionando também a economia criativa local”, diz Iury Ercolani, palestrante.
“E isso representa a possibilidade de termos mais negócios sustentáveis. O Encontro da Economia Criativa tem encontrado talentos dispostos a empreender por onde tem passado”, afirma Daniela Caixeta, gestora do projeto no Sebrae Goiás.
- “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” vai virar musical nos palcos
- Leandro Crispim assume interinamente Governo de Goiás
- Legisla Municípios, integrado ao Legisla Goiás, simplifica acesso a legislações de cidades goianas
- Goiânia sedia Campeonato Brasileiro de Basquete Master com 1,9 mil atletas
- “Cinderella” é atração imperdível para os amantes do balé no Basileu França

