Os equipamentos vão substituir 95 urnas que apresentaram defeito no primeiro turno
A Justiça Eleitoral iniciou o envio de 220 novas urnas eletrônicas que serão utilizadas pelos eleitores brasileiros que estão no exterior durante o segundo turno, que será realizado em 30 de outubro. A tarefa é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal, órgão responsável pelas zonas eleitorais fora do país. 

- Paraná Pesquisas em Goiás: Daniel Vilela lidera isolado cenários para o governo com mais de 41% dos votos
- Após denúncia baseada em fake news, senadora Leila Barros recua e MP arquiva caso
- PF prende Henrique Vorcaro em nova fase da Operação Compliance Zero contra “milícia pessoal”
- STF decide que condomínios do DF podem utilizar portarias virtuais; entenda
- Moraes suspende aplicação da Lei da Dosimetria até decisão do STF
Os equipamentos vão substituir 95 urnas que apresentaram defeito no primeiro turno. Também serão distribuídas para as seções localizadas fora do Brasil mais 125 urnas de contingência. As máquinas ficarão reservadas para substituição no caso de problemas de funcionamento. A medida evitará o uso de cédulas de papel, medida que poderia atrasar a apuração dos resultados.
As urnas começaram a ser distribuídas na quinta-feira (13) e serão entregues pela empresa de logística DHL em seções eleitorais localizadas na Alemanha, Austrália, Áustria, no Canadá, na Espanha, nos Estados Unidos, no Japão, em Portugal, na Inglaterra, em Moçambique, na Nova Zelândia e Suíça.

