Governo de Goiás deve reinstalar unidade do Vapt Vupt em Novo Gama; obras devem ser concluídas em 90 dias

Unidade anterior foi fechada em 2018. Carlinhos Mangão diz que obras do projeto serão concluídas em 90 dias.

O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão anunciou nessa terça-feira (25), a instalação de um Vapt Vupt no município. Além de Mangão, outros representantes do governo estadual também estiveram presentes. As obras devem ser concluídas em 90 dias. A coletiva de imprensa aconteceu na prefeitura da cidade.

“O governador Caiado se comprometeu na campanha de retornar com o Vapt Vupt e esse também é um compromisso nosso.” disse Carlinhos. O prefeito informou que a equipe responsável por dar início às obras da unidade, estariam no local para começar a traçar os protocolos do projeto.

Mangão enfatizou que a volta da unidade é uma demanda antiga da população. E lembrou que o Vapt Vupt foi tirado na cidade no final de 2018, por falta de pagamento da gestão anterior.

A implantação do Ipasgo também foi colocada em pauta. Segundo o presidente, Dr. Hélio Lopes, a ordem é levar qualidade de vida para os quatro cantos do estado. “Sabemos que o Ipasgo oferece um serviço de qualidade para os usuários, e agora queremos garantir os mesmos serviços para Novo Gama”.

Depois de Santo Antônio do Descoberto, Novo Gama será o segundo município a receber uma unidade do Ipasgo. Posse e Formosa também serão incluídas no plano de saúde para servidores do executivo e legislativo.

O secretário de comunicação do estado de Goiás falou sobre a importância de manter um bom relacionamento com o governador. Tony Carlo enfatizou ainda que esse comportamento faz bem para o desenvolvimento dos municípios, e que as regiões irão avançar cada vez mais.

O prefeito Mangão afirmou que as obras do estado, interrompidas ainda no ano de 2014, serão retomadas com o governo Caiado. “Pelo que percebo dos prefeitos de outras cidades, o governo tem dado total proximidade aos municípios.”

Novo Gama foi a primeira cidade, dos 246 municípios a receber o Sinaliza Goiás. De acordo com o prefeito, o programa de recapeamento nas GOs está em andamento. O município foi contemplado com R$ 2 milhões para fazer o projeto também nas regiões do Entorno. O presidente do Ipasgo Dioji Ikeda e o assessor especial de governo Marcos Cabral também estiveram na coletiva.

RECOMENDAMOS