Política"A verdade prevalece": Celina Leão desmente Fake News sobre inelegibilidade e reafirma foco no trabalho

“A verdade prevalece”: Celina Leão desmente Fake News sobre inelegibilidade e reafirma foco no trabalho

A vice-governadora Celina Leão (PP), utilizou suas redes sociais para desmentir informações falsas que circulavam sobre uma suposta condenação judicial que a tornaria inelegível. Em um vídeo bem-humorado, a chefe do executivo reforçou seu compromisso com a transparência e rebateu os ataques que vem sofrendo.
No vídeo, Celina exibe uma notícia falsa que utilizava uma montagem apelativa para sugerir uma derrota no TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) relacionada à Operação Drácon. Com um carimbo de “FAKE NEWS”, ela esclareceu que nunca houve condenação em nenhuma ação contra ela.  “Enquanto a gente está trabalhando, sempre inventam uma mentira. A de hoje foi escandalosa, mas é para desviar o foco. Eu tenho quatro mandatos e nunca fui condenda em nenhuma ação”, afirmou a governadora.
Para dar um tom leve à resposta, Celina chegou a simular a “chamada do VAR” (árbitro de vídeo do futebol), sinalizando que as notícias mentirosas não passarão pelo crivo da realidade.
Assista
Foco na Gestão
A estratégia de Celina tem sido focar nas entregas do governo e no contato direto com a população, evitando entrar em embates de baixo nível, mas sem deixar ataques sem resposta. “Nada supera a força do trabalho e da verdade”, concluiu na postagem que já soma milhares de interações.
 Cenário Eleitoral 2026
O aumento dos ataques e a disseminação de desinformação coincidem com o fortalecimento de seu nome no cenário político local. Celina é considerada a favorita para a disputa ao Buriti em 2026, segundo as pesquisas de intenção de voto mais recentes realizadas nos últimos meses.

 

Últimas