Coluna do Cunha: Como Brasília tem gerado oportunidades de emprego

Recorde e segurança

Tem sido um sucesso a estratégia do Governo de Brasília ao realizar mutirões de vacinação. Isso mostra que  o  Distrito Federal tem capacidade para vacinar a população com rapidez e segurança. 

Com as estratégias aplicadas pelo governo, a capital se torna mais uma vez, referência no país. Porque referência? Porque o DF foi o primeiro estado a proteger seus estudantes, fechando as escolas antes de todos os demais no começo da pandemia.  Hoje, o estado bate recordes tendo  62,36% da população adulta vacinada com a primeira dose ou com a dose única e 26,65% com a imunização completa.

Mão na massa e geração de emprego

Tem obra pra todo lado no DF. Umas já inauguradas, outras em processo de conclusão ou já concluídas, e a há também, as que ainda, serão iniciadas.  Projetos que estiveram engavetados por anos, reféns de decisões judiciais, foram retomados pela atual gestão.

Essas obras, além de atender as necessidades da população, estão gerando muitas oportunidades de emprego.

Por falar em atender a necessidade da população

No entorno de Brasília, o governo de Goiás também tem mostrado a que veio…  Recentemente inaugurou uma escola em Águas Lindas de Goiás. A obra  foi paralisada em 2015 e só foi retomada em 2020, já na gestão Caiado,  após a destinação de R$ 3.073.357,71 em recursos para a conclusão da obra. 

Numa tacada só,  além de inaugurar o colégio, o governo assinou uma ordem de serviço para a implantação do Colégio Cívico-Militar na cidade.

Vamos para a presidência da república…

A sanidade mental do presidente Jair Bolsonaro tem sido alvo de questionamento por parte dos parlamentares. O assunto foi publicado em abril, pela Folha de São Paulo

Alguns psiquiatras já se pronunciaram publicamente a respeito do assunto, classificando o presidente no que é chamado de transtornos de personalidade. 

Nessa semana, o Correio Braziliense publicou um artigo com o título: Drama: Bolsonaro demonstra piora em quadro típico de doença mental. 

Isso reforça ainda mais o pensamento lá de abril, pois são recorrentes as reações explosivas do chefe de estado.  Exemplo disso são as falas agressivas, sempre truncadas e ilógicas. Coisa que tem prejudicado ainda mais a imagem do nosso país que tem tantos e tamanhos problemas de ordem social e econômica. 

O que pensar sobre o “chefe de estado”?

O ex-chefe de estado que tomou uma rasteira

O ex-governador e padrinho político da senadora Leila Barros (a Leila do Volêi), Rodrigo Rollemberg foi surpreendido com a desfiliação Leila do seu partido, o PSB, que tinha uma única cadeira no senado.

Fontes dizem que Rollemberg sonhava retornar a vida pública com um mandato de deputado federal em 2022. Mas com a saída de Leila, do seu partido, as chances são remotas, o que leva o ex-governador  a repensar o seu projeto e disputar uma das 24 vagas da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Tá de parabéns

Uma ideia fantástica e barata tem feito a diferença na região cortada pela rodovia dos Tamoios, no estado de São Paulo. Uma startup brasileira que opera na recuperação de áreas degradadas concluiu o projeto de uma ponte verde que permite a passagem de animais silvestres. 

O corredor ecológico, como é conhecido na comunidade científica, evita acidentes e ainda conserva hábitos e comportamento da ecologia das espécies do local.  

* Hudson Cunha é consultor em Comunicação e Negócios Digitais. Escreve a Coluna do Cunha no Portal 84 NOTÍCIAS.

RECOMENDAMOS