Coluna do Cunha | Um bom governo deve respeitar o povo e governar para todos

A IMPRENSA É A VOZ DO POVO

Após cobranças de alguns veículos da imprensa, tendo como percussor o jornalista Toni Duarte do Radar-DF, alguns parlamentares perceberam que a população começou a ficar de olho, também, na atuação deles em relação a defesa dos interesses dos brasilienses, como a vacina. O distrital Delmasso foi o primeiro a agir. Ele protocolou uma representação junto a Procuradoria Geral da República para que o ministério da saúde entregue a quantidade de vacinas que faltam para o DF.

RESULTADO 

A vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal deve avançar nesta semana.  Ibaneis Rocha (MDB) informou que o Ministério da Saúde atendeu, oficialmente, o pedido de representantes locais e vai enviar 290 mil doses extras de vacinas contra a doença para a capital do país nos próximos dias.

GOVERNANDO PARA TODOS

Um bom governo deve respeitar o povo e governar para todos e neste sentido, Ibaneis Rocha tem mostrado o seu compromisso com os brasilienses, em especial a população menos favorecida. 70 mil famílias serão beneficiadas com mais um benefício nesse momento tão difícil, isso porque o chefe do executivo vai encaminhar à o projeto do Cartão Gás. Cada família terá direito a um botijão de gás a cada dois meses, enquanto a dificuldade persistir.

HOMEM DAS GRANDES OBRAS

É obra começando e é obra terminando! Hoje, o DF conta com 400 grandes obras espalhadas por todos os cantos. Ibaneis Rocha vai começar mais uma obra. Ele assinou uma ordem de serviço para revitalização da Feira Permanente do Núcleo Bandeirante.

RETROCESSO

O voto impresso é realmente necessário?

É lamentável assistir o retrocesso do nosso país. Mas existe uma chance disso não acontecer. É que a própria autora da proposta da PEC (proposta de emenda à Constituição) do voto impresso, deputada Bia Kicis (PSL-DF), reconhece que a medida corre o risco de não ser aprovada na comissão especial da Câmara.  Vamos aguardar os próximos capítulos.

PROFESSORES QUEREM, SINDICATO NÃO

No DF, a maioria dos professores quer voltar para a sala de aula, mas o sindicato não quer. Isso é justo?

O Sinpro-DF explicou que a decisão da aprovação do indicativo de greve visa alertar o Governo do Distrito Federal que a categoria não aceitará retorno sem todos os protocolos sanitários contra a Covid-19.

Não podemos esquecer que os professores foram vacinados. Não é hora para politização, o momento não permite.  Aos professores que escolheram voltar para a sala de aula, nossos parabéns e nosso respeito. Aos que preferem politizar esse momento, fica nossa reflexão e nosso apelo para voltarem para a sala de aula.

 

* Hudson Cunha é consultor em Comunicação e Negócios Digitais. Escreve a Coluna do Cunha no Portal 84 NOTÍCIAS.

RECOMENDAMOS