Coluna Histórias de um editor de vídeo empreendedor: Como eu fiz as pazes com o meu trabalho com a ajuda do eneagrama , por Diogo Alves

Meu relacionamento tava bem mal e eu não sabia. Afinal, dizem por aí que quando o relacionamento chega aos 7 anos ele fica em crise. E foi isso que aconteceu com o meu trabalho de edição de vídeos. Depois de 7 anos eu pensei: será que tudo acabou entre nós?
Eu tinha muitas tarefas acumuladas, e mesmo assim procastinava e sofria muito para fazê-las. Falando sério mesmo, eu não conseguia sentar na cadeira. Essa simples tarefa era um sofrimento sem fim.
Mas se engana quem pensa que o procastinador não faz as coisas por preguiça. Há por traz disso um sofrimento interno, uma “proteção” que o nosso corpo está tentando resolver.
Descobri que o motivo de tanto sofrimento era uma carga grande de medo. Mas medo de quê? Com a falta de organização da minha agenda ficava muitas vezes precisando de muita energia para dar conta de tudo e eu cansei e isso gerou esse medo.
Duas coisas foram essências para quebrar esse ciclo:
A primeira delas foi entender que o ciclo vicioso do medo se quebra transformando esse sentimento em raiva. O medo me trava e a raiva me movimenta. E está enganado quem pensa que a raiva é algo ruim. Algo que sempre me motivou a agir  por meio da raiva foi a seguinte frase: “Duvido você conseguir fazer tal coisa.”
A segunda coisa que comecei a fazer que aumentou a minha energia, minha disposição, minha produtividade e a minha felicidade foi a prática diária de exercícios físicos. Incrível como fazer 30 minutos (depois 1h) de bicicleta ergometrica está fazendo muita diferença na minha vida.  Depois dessa prática há quase um mês eu posso dizer que além de produtivo e disposto eu me sinto muito feliz,  uma felicidade que vem dentro de mim.
Os resultados da minha mentoria em eneagrana com a Michelle Felisberto (@felisbertomichelle) foram esses. Depois de 3 meses consegui essa melhoria na minha vida.
Para quem não sabe o eneagrama é um sistema de autoconhecimento que trabalha com 3 centros de inteligência: a mental, a emocional e a instintiva.
Segundo essa filosofia cada pessoa é caracterizada com um tipo de personalidade de 1 a 9. Conhecendo o tipo é possível saber como reagimos a cada situação e como melhorar com base nisso
É claro que isso foi só um resumo, o eneagrama é bem mais complexo que isso é não se limita aos tipos. Durante a mentoria é possível determinar qual ponto de vida trabalhar para a melhoria e com um futuro aprender a autonomia de mudar os rumos da vida sem necessidade de mentoria.
Percebi que depois desse trabalho a qualidade do meu trabalho aumentou muito.
Mudando de assunto bem rapidão. O dia das mães está chegando e eu tenho uma grande oportunidade para você que quer surpreender a sua mãe. Eu vou editar um vídeo com depoimentos de 3 minutos de duração e ajudar você a homenagear a sua mãe. Tudo isso por apenas R$97, e você pode pagar no boleto ou dividir no cartão de crédito. Vai lá no meu perfil do Instagram @diogoalves.editordevideos que eu te explico como funciona e te passo o link do pagamento. Pra você que chegou até aqui agradeço a leitura e semana que vem tem mais.

POR @DIOGOALVES.EDITORDEVIDEOS.

EMPREENDEDOR

JORNALISTA ESPECIALIZADO EM VÍDEOS

E-MAIL: [email protected] 

RECOMENDAMOS