Coluna Histórias de um editor de vídeo empreendedor: Empreendedorismo, terapia e edição de vídeos, por Diogo Alves

Fala galera. Meu nome é Diogo, sou novo colunista do Portal 84 Notícias. Muito prazer.

Sou editor de vídeos para o Instagram – entre os meus trabalhos estão vídeos nuggets, vídeos para anúncios e reels.

Nessa espaço vou dar dicas de edição de vídeo e como é importante essa função no marketing digital

Para começar essa coluna vou contar uma história da minha vida que me trouxe a estar exercendo essa função agora.

E quando eu penso em empreender editando vídeos a primeira palavra que vem a minha mente é: terapia.

Conheci a minha terapeuta Márcia Diniz (@negociosparaterapeutas) em novembro de 2019 em um evento chamado Encontro Nacional de Realizadores. Nesse encontro, ex-alunos do curso da Verônica Machado (o Realize) contaram cada um a sua história e como usavam o empreendedorismo para a própria realização. A troca de experiências foi muito rica. No final do evento eu ganhei uma sessão grátis de terapia e conheci como funciona o processo.

Em março de 2020, a Márcia me contou que ia iniciar a vida no digital e precisava de alguém para fazer os vídeos dela. Eu aceitei o desafio. Em troca eu ganhei um processo terapêutico que foi muito transformador.

Investir uma grana para arrumar o meu computador e comecei a testar maneiras de fazer os vídeos para o Instagram da Márcia.

Em pouco tempo consegui aperfeiçoar a técnica e fazia vídeos melhores. E dessa forma outras pessoas se interessaram pelo meu trabalho.

Várias pessoas que viam os vídeos no Instagram da Márcia começaram a perguntar para ela quem fazia esse trabalho e o meu contato era passado.

E então outros desafios do empreendedorismo apareceram: não sabia precificar, não sabia fazer orçamento e nem reunião de negócios.

Fui aprendendo isso aos poucos e outros clientes apareceram. Fiz vídeos e produção de conteúdo para um pré-candidato a prefeito nas eleições municipais e para o meu amigo, dono desse site Hudson Cunha.

Eu trabalhava no call-center e consegui dobrar a minha renda os clientes, isso aconteceu no mês de agosto.

Enquanto isso na terapia acontecia a minha transformação. Minha mentalidade empreendedora foi despertada e comecei a resolver problemas internos que nem imaginava existir.

Em outubro de 2020 fui demitido no call-center. Em outros tempos ficaria desesperado procurando outro emprego. Mas naquela momento eu tinha conseguido realizar um sonho de trabalhar em algo que fazia sentido, algo que estudei pra fazer.

Caro leitor, a vida de um jovem empresário não é fácil. Depois que sai da CLT enfrento desafios diários. Diferente de um trabalho de carteira assinada preciso cuidar de áreas que nunca me preocupei antes: dinheiro da empresa, reserva financeira, produtividade e vendas.

Mas eu digo pra você que ficou até o final: apesar de desafiadora, essa jornada vale a pena. O empreendedorismo é algo que traz uma realização muito grande. E eu estou muito feliz de trabalhar com algo que gosto e sempre gostei que é a edição de vídeos. Eu, você e também quem não está lendo essa coluna agora para ter sucesso na vida precisa ser protagonista  de sua própria história e criar suas próprias oportunidades.

Se você quiser conhecer o meu trabalho, o meu Instagram é @diogoalves.ediotordevideos.

Se você mandar o código #84noticias lá no meu direct você ganha um vídeo editado de graça de até um minuto.

Por @diogoalves.ediotordevideos.

Empreendedor

Jornalista Especializado em Vídeos

E-mail: [email protected] 

RECOMENDAMOS