Coluna Histórias de um editor de vídeo empreendedor: Se você nunca fez live esse texto é pra você, por Diogo Alves

Fala galera do Portal 84 Notícias. Hoje vou contar pra vocês como foi a primeira fez que fiz live.
Aproveitando o dia de hoje, quinta-feira, dia de tbt vou contar como foi essa experiência e eu já adianto pra você: não foi nada fácil.
O meu amigo, colega de faculdade e Editor-chefe desse site Hudson Cunha me fez um convite para fazer live com ele e a resposta foi bem óbvia:  Não!
Mas de tanto ele insistir eu aceitei o desafio e fiz uma live com ele e foi desesperador. O frio na barriga e o medo era gigantesco e o sentimento piorava antes de chegar o horário da live. Entrei no evento ao vivo e comecei a falar, fluiu, foi momento de relaxar e botar pra fora todo o meu conhecimento.
Confesso a você amigo leitor, amiga leitora, estava muito travado e tudo o que queria fazer era olhar para os lados mas eu consegui. E a sensação depois de conseguir fazer uma live é sensacional e extraordinária.
Depois disso fiz um curso de marketing digital e uma das tarefas foi marcar lives. Fiz durante uma semana uma por dia. Depois fui fazendo mais. Depois, em uma época fiz duas lives por dia, um lançamento de um curso com live sozinho por uma semana.
Hoje eu digo pra você que está lendo: fazer live é de boa pra mim. E durante esse processo eu só tive a ganhar. Muito gratificante ver alguém chegar no meu direct e dizer que o conhecimento que transmiti na live ajudou essa pessoa de alguma forma.
Nesse mês de maio vou fazer uma série de lives lá no meu Instagram @diogoalves.editordevideos, pode chegar lá e me mandar um direct e dizer qual tipo de conteúdo que você quer que eu aborde em uma live. Ah,  aceito convites pra live também.
Essa foi a coluna do 84 Notícias, semana que vem tem mais.

POR @DIOGOALVES.EDITORDEVIDEOS.

EMPREENDEDOR

JORNALISTA ESPECIALIZADO EM VÍDEOS

E-MAIL: [email protected] 

RECOMENDAMOS