Distrito FederalSesc DFArena Robótica Brasília 2026 termina neste domingo (08) no Mané Garrincha

Arena Robótica Brasília 2026 termina neste domingo (08) no Mané Garrincha

Com 70 alunos, o Clube de Robótica da EduSesc encanta público com o robô MC Lymm em evento que destaca criatividade e tecnologia.

A Arena Robótica Brasília 2026 termina neste domingo (08), na Arena Mané Garrincha, com batalhas de robôs, competições estudantis, oficinas maker, pilotagem de drones e experiências de realidade virtual. Entre os participantes estão 70 alunos da EduSesc de Taguatinga Norte, do Clube de Robótica da instituição.

Os estudantes apresentam projetos desenvolvidos no clube. Um deles é o robô “Farmador de Aura”, conhecido como MC Lymm. Programado pelos próprios alunos, o robô canta e se apresenta no palco em uma batalha de rimas com os estudantes.

A programação inclui exposições de projetos de jovens, demonstrações com robôs humanoides e quadrúpedes, experiências de realidade virtual e food park.

A participação da EduSesc reúne atividades voltadas a ciência, tecnologia e inovação, com foco em trabalho em equipe e habilidades tecnológicas para crianças e adolescentes.

Últimas