O ex-ministro ainda está nos EUA de férias; o retorno estava previsto para o fim do mês
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a prisão do ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) Anderson Torres.
O ex-ministro ainda está nos EUA. O retorno estava previsto para o fim do mês. A Polícia Federal deve cumprir a prisão no momento da chegada de Torres ao Brasil.
Ele foi exonerado da secretaria após os atos terroristas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no domingo (8).
Quem demitiu Torres foi Ibaneis Rocha, pouco antes de ser afastado do governo do DF pelo ministro Alexandre de Moraes.
- Empossada nova gestão do TRE Goiás
- TSE tem maioria para cassar mandato do governador de Roraima
- Justiça manda tirar do ar vídeos que diziam que Celina Leão está fora das eleições
- Ministro Edson Fachin suspende decisão e autoriza uso de imóveis públicos para socorrer caixa do BRB
- Governo intensifica articulação no STF para evitar perdas bilionárias na divisão dos royalties do petróleo
O ministro entendeu que houve omissão das autoridades do DF, que não contiveram os terroristas antes do vandalismo que depredou o Palácio do Planalto, o prédio do Congresso e o do Supremo Tribunal Federal (STF).

