Presidente da CLDF, Wellington Luiz repudia atos antidemocráticos

 

Com nota de repúdio à invasão de bolsonaristas ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo (8), foi repudiada pelo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wellington Luiz.

Na nota, o presidente repudia os ataques contra os Poderes Representativos do Brasil que caracterizam uma agressão ao país e ao povo brasileiro. ” A Câmara Legislativa do DF acompanha as ações e aguarda respostas rápidas e rigorosas para que acontecimentos inaceitáveis como esse jamais se repitam”, enfatizou Wellington Luiz.

O parlamentar ainda declarou que a democracia é o bem mais precioso do povo brasileiro.

Veja nota de repúdio:

NOTA DE REPÚDIO

O Poder Legislativo do Distrito Federal lamenta e repudia os fatos ocorridos na Praça dos Três Poderes, na tarde de hoje, e não deixam qualquer dúvida de que a democracia precisa ser defendida de forma veemente.

Os ataques contra os Poderes Representativos do Brasil caracterizam uma agressão ao país e ao povo brasileiro.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal acompanha as ações e aguarda respostas rápidas e rigorosas para que acontecimentos inaceitáveis como esses amais se repitam. Vandalismo e destruição ao patrimônio público não devem ser tolerados e reconhecidos como forma de manifestações; ao contrário, são atitudes criminosas e que exigem punição exemplar dos responsáveis.

A democracia é a mais importante conquista do povo brasileiro e não se pode permitir que ações como essas coloquem em risco a liberdade e a esperança desta Nação.

Wellington Luiz
Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal

RECOMENDAMOS